Projeto de Iniciação ao Xadrez no CAIC/Palmas Encerrou Atividades com Competições.

As atividades do Projeto Iniciação ao Xadrez do CAIC/Aureny IV encerou ontem com a realização de um competição entre os alunos que participaram do projeto, na faixa etária de 9 a 11 anos tivermos a presença de 22 alunos e 7 alunas, na faixa etária de 12 a 14 anos marcaram presença 27 alunos e 8 alunas somando um total de 64 participantes, em ambas as idades foram divididas as competições entre masculino e feminino com premiação de um jogo de xadrez escolar para os primeiros colocados e medalhas de 2º a 5º lugar para todas as categorias.

A atividade realizada como encerramento de um projeto de iniciação ao xadrez teve como foco principal a confraternização dos futuros enxadristas, que nos próximos anos passam a ter um estudo mais focado.
Por não ser uma atividade obrigatória naquela unidade escolar foi surpreendente o numero de alunos que se interessaram pelo esporte, a professora provocou a curiosidade para o xadrez, apresentando assim mais uma opção esportiva para os alunos.

A FTX através do Prefessor Luciano e do Presidente da FTX Eriberto prestaram o apoio na organização da competição, esteve presente para prestigiar a atividade o Professor Elias Vidal.

Parabéns a Professora Vanilde Silva e seus colaboradores pela excelente iniciativa.

Veja Blog da Professora Vanilde AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas