Carlsen e Kasparov - A gênese de um gênio!

O xadrez fascina o ser humano há milhares de anos.

Normalmente envolvido em declarações polêmicas, essa nobre arte tende ser imortal, e de tempos em tempos, quando parece que está agonizando, aparece uma gênio que desmente os pessimistas, e cria um "frisson" nos quatro cantos do mundo.

Foi assim, com Emmauel Lasker, Akiba Rusbstein, José raul Capablanca, Alexandre Alekine, Maill Thal, Robet james Fische, Anatoli Karpov, Gari Kasparov, e neste momento, o "monstro" tem 20 anos e atende pelo nome de Magnus Carlsen.

Com a veiculação na TV Globo no esporte Espetacular sobre esse novo gênio, muitos tiveram a curiosidade de ver a partida em que ele empatou contra o "Ogro de Baku" em 2004, e para quem não viu, segue a baixo um confronto entre o velho e o novo, um choque de gerações que somente o xadrez, a música e a matemática pode proporcionar.


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Xadrez é uma das maravilhas do mundo que sempre vai se perpetuar com as partidas em que cada gênio expõe sua arte de forma bem particular e se eterniza neste mundo mágico das combinações.
    Parabéns Gabriel e a FTX por este incentivo de sempre publicar partidas de xadrez mostrando de modo claro e simples a arte como ela é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas