Cobertura da Segunda Etapa do Oitavo Circuito Tocantinense de Xadrez



No último sábado, dia 13 de abril de 2024, o xadrez tocantinense brilhou com a realização da segunda etapa da oitavo edição do circuito. A competição, que se destacou pela presença marcante de jovens talentos, coroou Hussay Moreira Farias Campos como campeão da etapa. Com uma performance impressionante, Hussay acumulou 4,5 pontos, mantendo-se invicto no torneio.

Em uma disputa acirrada, Luiz Felipe Alves Miranda, também invicto e com 4,5 pontos, conquistou o segundo lugar, reafirmando sua posição como líder atual da competição. Esses dois jovens, representantes da categoria de base, demonstraram a força e o potencial do xadrez na região.

O terceiro lugar foi ocupado por Ravel de Sousa Alves, outro competidor que contribuiu para destacar a capacidade e o crescimento do esporte. Ao término desta etapa, Luiz Felipe Alves se mantém na liderança do circuito, que agora avança para sua oitava edição.

A arbitragem do evento ficou a cargo de Raimundo Eudes, presidente da Federação Tocantinense de Xadrez (FTX). Eudes reconhece e celebra a evolução do xadrez na região como resultado do trabalho consistente e dedicado realizado pela FTX ao longo dos anos, um esforço que vem frutificando na forma de talentos emergentes e no sucesso contínuo do circuito.

Este evento não apenas destacou a habilidade dos jovens enxadristas, mas também reforçou o compromisso da FTX com o desenvolvimento do xadrez, um jogo que desafia a mente e encanta os corações dos Tocantinenses.





























Comentários

Postagens mais visitadas