A sede campestre da Asmeto sediou nesse sábado, 17/2, o Oitavo Circuito de Xadrez Rápido do Tocantins 2024. 

O evento que tem por finalidade promover o Xadrez no Estado do Tocantins, contou nesta edição, com jogadores de Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Aparecida do Rio Negro e Paraiso.

O Circuito é um evento promovido e realizado pela Federação Tocantinense de Xadrez (FTX) com o apoio da Asmeto e de diversas instituições.

O Circuito Tocantinense de Xadrez Rápido, será realizado em 07 (sete) etapas ao longo do ano de 2024, com a contagem de pontos de cada jogador, acumulando as pontuações de etapa a etapa, os pontos acumulados serão os pontos adquiridos ao final de cada competição.

O Jogador de maior pontuação no Circuito ao final da última etapa será o Campeão do CIRCUITO.

Na magistratura, o nome reconhecido como campeão em diversas competições nacionais e estaduais é o do magistrado Elias Rodrigues dos Santos, que inclusive esteve presente e apoia essa grande iniciativa.




Para o presidente da Asmeto, juiz Allan Martins, esse é um importante projeto de inclusão, “o esporte muda vidas e, pensando nisso, a nossa associação teve a honra de participar desse projeto, o que despertou em nós, o desejo de viabilizar um programa que ensine xadrez para crianças de escolas públicas. Esse seria um importante momento de aproximação e contribuição para com a sociedade.”.

A Federação Tocantinense de Xadrez, na presença do seu presidente, Raimundo Eudes, agradece Asmeto pela parceria, e ressalta a importância do xadrez na educação das crianças.

É com grande satisfação que expressamos nossa gratidão pela parceria estabelecida. Agradecemos a oportunidade de contar com o apoio e a colaboração da Asmeto para a realização de atividades que envolvem o xadrez na educação das nossas crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas