5ª Etapa do Circuito VI Circuito de Xadrez Rápido do Tocantins 2022

No sábado, dia 21 de maio, foi realizada a 5ª Etapa do VI Circuito de Xadrez Rápido do Tocantins 2022. O torneio, que aconteceu no Capim Dourado Shopping, contou com a presença de mais de 30 enxadristas.

Durante todo o ano, ocorrerão 10 etapas decisivas onde serão apontados os melhores jogadores de Xadrez Rápido do Tocantins, a última etapa está marcada para o mês de outubro. Ao final do Circuito terão sido disputadas 50 rodadas, para só então, termos o campeão estadual de xadrez rápido de 2022. 

O grande destaque desta etapa foi o jovem enxadrista de 12 anos João Pedro Queiroz Ornelas, que teve cinco vitórias, jogando com jogadores de até 17 anos.

Já a liderança da competição ficou por conta do Washington Gabriel Pires, que já conquistou 20,5 pontos e lidera a classificação. O líder da Categoria Absoluto é seguido de perto por Elias Rodrigues Dos Santos, com 17,5 pontos e Euzamar Viana Macedo Junior, com 17.

O circuito tem como tempo de reflexão de 21 minutos, sob condução do árbitro Raimundo Eudes, da CBX e FTX, Federação Tocantinense de Xadrez.





Comentários

Postagens mais visitadas