Jogos Escolares da Juventude 2019


Aconteceu na ultima semana de 23 a 28 de novembro de 2019 a competição de xadrez dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau/SC.

A  competição de xadrez contemplou quatro categorias sendo masculino e feminino de 12 a 14 anos e masculino e feminino de 15 a 17 anos na modalidade xadrez pensado no sistema de emparceiramento  Suíço em 5 rodadas.

Os Campeões foram:

Feminino 12 a 14 anos: Mayana Isabelle Ferreira Leita (DF).
Masculino 12 a 14 anos:  Luis Henrique da Silva Buganca (SC)
Feminino 15 a 17 anos: Gabriela Luisa Vicente Feller (SC).
Masculino 15 a 17 anos:  Viktor Labussiere (GO)

Na modalidade Blitz aconteceu duas competição geral, sendo uma para as equipes de 12 a 14 anos e outra para as equipe de 15 a 17 anos, a competição Blitz aconteceu no sistema Suíço de emparceiramento em 7 rodadas.

Os Campeões foram:
Equipe 12 a 14 anos: Ribeiro Matheus Mendes Domingues (MG)
Equipe 15 a 17 anos: Viktor Labussiere (GO)

As Equipes Tocantinense esteve presente representada pelo Técnico Professor Albatenes da Silva que deixa aqui suas palavras sobre as experiências positivas adquirida nesta competição.

“Sobre nossa realidade, o xadrez está, atualmente, ganhando notoriedade e espaço. Não temos ainda tamanha tradição nesta modalidade esportiva, diferentemente de outros Estados, que praticam o Xadrez há mais de cem anos.
Estamos  enfrentando enxadristas que jogam, no mínimo, há 6 anos. O nível aqui é altíssimo. Só o fato de estarmos aqui nesta competição, representando  nosso Estado, com enxadristas com poucas experiências, é muito gratificante.
Esperamos, em um futuro próximo, mudar esta realidade e alcançar o nível dos outros estados e, consequentemente, aumentar  o números de praticantes de Xadrez em nosso Estado do Tocantins.
Apesar da grandiosidade da competição, nossa equipe não está se sentindo pressionada. Os alunos estão se esforçando ao máximo a cada partida. Já  nos sentimos vitoriosos  por teremos tido a oportunidade de competir com jovens enxadristas experientes de vários lugares.
Toda essa bagagem fará com que nossos alunos amadureçam em competições futuras.
Equipe que disputaram os JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE- BLUMENAU-SC 2019. ENXADRISTA
 Carlos Eduardo, Lorrane Martins, Matheus Brito e Aline Lima.
 Técnicos/Mestre Albatenes da Silva”
♟♟♟♟♟


Segue Imagens.

















Comentários

Postagens mais visitadas