Campeão do 6º Circuito de Xadrez Rápido do Tocantins

 

Finalizado o 6º Circuito de Xadrez Rápido do Tocantins.

 

A Federação Tocantinense de Xadrez (FTX), com apoio da UFT, AION Energia e Capim Dourado Shopping, promoveu neste sábado, a última etapa do Circuito Tocantinense de Xadrez Rápido.

Somente após a última rodada, onde dois jogadores ainda tinham chances de título, tivemos a definição do Campeão de Xadrez Rápido do Tocantins de 2022. Ao longo do ano tivemos um bom rendimento dos atletas com merecido destaque para Elias Rodrigues, com 37 pontos e Washington Gabriel, com 36 pontos.

Encerramos de forma grandiosa e satisfatória mais uma competição, que durou cerca de dez meses, a qual contou com o envolvimento de 82 enxadristas.

 

Campeão: Elias Rodrigues

Vice: Washington Gabriel Pires

Terceiro: João Batista

 

Principais Destaques:

 

Os cincos primeiros colocados.

Elias Rodrigues dos Santos, Campeão, teve participação ativa em todas as etapas da 6ª Edição, vencendo na última rodada uma batalha épica contra o Gabriel Pires, que vinha liderando o circuito e essa vitória foi suficiente, para sagra-se neste sábado bicampeão Estadual de Xadrez Rápido do Tocantins no ano de 2022.

Washington Gabriel Pires, o então tricampeão do circuito (2017, 2018 e 2019), onde sempre entra como favorito ao título. Foi pela segunda vez Vice-Campeão (2021 e 2022), mais uma vez demonstrou sua força de jogo em partidas épicas.

João Batista do Nascimento Santos, terceiro colocado, também conhecido como "um dos mestres das antigas", teve participação em apenas nove etapas fazendo assim uma das melhores média do evento.

Euzamar Viana Macedo Junior, quarto colocado teve participação em apenas nove etapas, sendo seguido de perto pelo "mestre dos gambitos".

Eriberto Nascimento Santos, também conhecido como "o mestre dos gambitos", participou de nove etapas.

Em novembro ainda realizaremos nosso 4º Campeonato Tocantinense de Xadrez Clássico dias 19 e 20, com o que encerraremos o calendário de eventos 2022. Contamos com a sua participação!

 

“É sempre melhor sacrificar as peças do seu adversário.”  Savielly Tartakower















Comentários

Postagens mais visitadas